quinta-feira, 19 de novembro de 2015

EU ME MEXO


Na disciplina de Educação Física na Educação Infantil do PEC, as crianças se envolvem nas atividades,  proporcionando momentos de interação, onde se transformam em personagens como lobos, modelos de passarela, menino e|ou menina elástica e outros....
Além de muitas atividades que são trabalhadas, muitas histórias também são contadas. Foi através da obra de MANDY SUHR E MIKE GORDON intitulada EU ME MEXO que as crianças conheceram um pouco mais sobre o corpo humano, como ele se movimenta, o esqueleto como os ossos e também os músculos,  de que forma acontece  no conjunto destas partes do corpo, cada movimento que realizamos. Na sequência fizeram muitos movimentos vivenciando então como ocorre a articulação de cada parte do nosso corpo.
Cantiga Trabalhada e vivenciada pelas crianças:
SUBIR E DESCER
SUBIR E DESCER
COMO SE ESTIVESSE EM UM TOBOGÃ
VOLTAS VOLTINHAS
VOLTAS VOLTINHAS
COMO SE ESTIVESSE EM UM CARROSSEL
DE UM LADO AO OUTRO
SE AGITAM MEUS BRAÇOS
E QUERO DAR-LHE UM FORTE ABRAÇO!!!























Nenhum comentário:

Postar um comentário